Venho contar com muita grande satisfação a História desse grande youtuber da atualidade
empresário, vlogger, ator, comediante e escritor.
Seu grande sucesso inicial se deu mostrando, nos vídeos, sua opinião sobre celebridades, atividades do cotidiano e filmes, geralmente com tom fortemente crítico e/ou cômico, sendo o primeiro a conquistar 1 milhão de assinantes no Brasil.
Seu grande sucesso inicial se deu mostrando, nos vídeos, sua opinião sobre celebridades, atividades do cotidiano e filmes, geralmente com tom fortemente crítico e/ou cômico, sendo o primeiro a conquistar 1 milhão de assinantes no Brasil.
Felipe Neto Rodrigues Vieira nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, no Buraco do Padre, bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rj.
Filho de pai Brasileiro e mãe Portuguesa, Felipe possui a dupla Cidadania brasileira e portuguesa
aos 14 anos abriu uma empresa de telemensagem que devido á incomplacência de seus clientes, acabou falindo pouco tempo depois.
Ao mesmo tempo em que trabalhava, ainda na adolescência, fazia cursos de teatro e atuava em alguns espetáculos.
Em abril de 2010, começou a postar vídeos em seu canal no YouTube abordando temas da época e fazendo críticas a comportamentos e atitudes de artistas e da própria população, geralmente com tom cômico e agressivo. Rapidamente, o seu canal começou a ganhar notoriedade na mídia. Vídeos falando sobre assuntos que o incomodavam, especialmente os relacionados às formas de entretenimento estereotipicamente associadas ao público feminino jovem, causaram grande repercussão e opiniões diversificadas entre os internautas.Após o sucesso na internet e a repercussão na mídia, Felipe participou de campanhas publicitárias e se tornou garoto-propaganda de algumas marcas.
Ainda no ano de 2010, Felipe Neto recusou um convite para trabalhar como repórter do programa "Tudo É Possível" da Rede Record e em 11 de dezembro do mesmo ano entrou no ar com o canal Multishow para o programa Será Que Faz Sentido?, que consistia em mostrar a história de um jovem ator para fazer um programa de TV.
Em maio de 2011, Felipe, acompanhado por Fábio Nunes, estreou um quadro de humor no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, onde ambos faziam breves cenas humorísticas sobre o mundo esportivo.
Em julho do mesmo ano, ele participou de outro programa no canal Multishow, intitulado Até que Faz Sentido, onde ouvia a opinião de diversas pessoas sobre diferentes assuntos, como trânsito, consumismo, pessoas inconvenientes e também dava sua própria opinião, porém com menos informalidade do que se apresentava na internet.
Em Agosto de 2012, seu canal no YouTube chegou a 1 milhão de inscritos, sendo o primeiro canal em língua portuguesa a atingir essa marca.
Em 2013, estreou a websérie A Toca, produzida pela Parafernalha para o serviço pago de TV na internet Netflix.
No dia 11 de março de 2014 anunciou em suas redes sociais que faria um curso de três semanas na Universidade Harvard. Ele cursou o primeiro módulo do programa OPM (Owner/President Manager), um curso curto para empresários, e planeja fazer os segundo e terceiro módulos em 2016 e 2017, eventualmente tornando-se um "Harvard Alumni".
No segundo semestre de 2015, Felipe deu início aos ensaios de seu novo trabalho no teatro, o espetáculo Minha Vida Não Faz Sentido, inspirado em seu canal, que será gravado e lançado exclusivamente para o Netflix Brasil. Em 22 de setembro de 2015, Felipe anunciou o retorno do "Não Faz Sentido" a seu canal, que até então tivera uma certa queda de produtividade. Em dezembro, após uma pausa de seu espetáculo, embarcou para Las Vegas e gravou a websérie-reality #LasVegasREAL para o Grupo It Brazil, ao lado do ator Maurício Meirelles; o mesmo projeto das webséries #yolovegas, #yolobarcelona, #offtocruise e offtony. Em dezembro de 2016 gravaram a websérie-reality #MIAMIREAL para o Grupo It Brazil, também ao lado do ator Maurício Meirelles.
A partir de 2016, Felipe Neto, resolveu repaginar o seu canal no YouTube. Depois de uma longa pesquisa, sobre o que funcionava e o que não funcionava no site de vídeos, seu canal passou a ser parecer mais teen, com vídeos mais longos e diários, por conta da monetização, e com isso, o aumento de inscritos de visualizações em seu canal. Em 2017, mudou-se de seu apartamento para uma mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro,
criou um canal no YouTube junto com seu irmão Luccas, com quem foi morar, batendo o recorde de de menor tempo com 1 milhão de inscritos em menos de 24 horas.
E lançou seu segundo livro de memórias pessoais e profissionais.
Comentários
Postar um comentário